Tomar Medidas para Prevenir Ameaças de Segurança
São necessárias medidas de segurança adequadas para reduzir o risco de fuga e de utilização de informações por pessoas não autorizadas.
As informações pessoais guardadas no livro de endereços e em ficheiros altamente confidenciais processados pelo equipamento são ativos de informação importantes. Devem ser protegidas de roubos ou de abusos.
Para garantir a utilização segura do equipamento, especifique corretamente as definições do mesmo, de acordo com os ambientes especificados, o nível do utilizador, a carga do administrador e a política de segurança de informação da empresa.
As medidas de segurança, bem como a suas definições, são descritas abaixo. Tome medidas adequadas de acordo com o ambiente de operação do equipamento.
: Medidas de segurança básicas
: Medidas de segurança fortes adotadas pelas funções do equipamento
: Medidas de segurança reforçadas utilizando as opções deste equipamento ou funções de segurança externas
Definir o administrador do equipamento

Selecione um administrador que efetua a manutenção e a gestão do equipamento. O administrador efetua as definições de segurança importantes.
Prevenir o acesso não autorizado gerindo os utilizadores que podem utilizar o equipamento ou a rede ligada.

/
/
O administrador restringe os utilizadores que podem utilizar o equipamento para prevenir o acesso não autorizado por pessoas não autorizadas.
Validar Utilizadores Para Utilizar o Equipamento (Autenticação dos Utilizadores)
Previna um ataque de força bruta à palavra-passe ou uma operação não autorizada do equipamento causada por distração do utilizador.
Quando o início de sessão falha constantemente devido a uma palavra-passe de início de sessão incorreta, o início de sessão será bloqueado.
Se o equipamento não for utilizado durante um período especificado após o início de sessão, a sessão do utilizador será forçosamente encerrada.
Restrinja o intervalo de endereços IP autorizados a aceder ao equipamento para bloquear o acesso ao mesmo por parte de computadores não autorizados. Adicionalmente, especifique os protocolos não usados para reduzir o risco de intrusão.
/
Previna a fuga ou falsificação de informação encriptando a comunicação.
Prevenir a fuga de informação processando ficheiros

Restrinja a procura de ficheiros guardados no equipamento ou no livro de endereços para proteger a fuga de informação por de pessoas não autorizadas.
Prevenir Fugas de Informação Causadas pelo Envio de Dados para um Destino Incorreto
Restrinja a introdução manual do destino para evitar a transmissão errada devido a uma distração.
Prevenir Fugas de Informação Causadas pelo Envio de Dados para um Destino Incorreto
Restrinja a conexão de suportes de dados externos para evitar a remoção de dados.
Prevenir Fugas de Informação através da Slot de Unidades de Memória
/
Previna as cópias não autorizadas ou o roubo de papel impresso incorporando um padrão na superfície impressa ou restringindo a impressão normal.
Prevenir Fugas de Informação através de Folhas Impressas
Previna a fuga de informação em caso de roubo ou deposição do equipamento encriptando os dados.
Restrinja a operação em "Modo de assistência técnica" - utilizado para manutenção e reparação por um técnico de assistência - para prevenir a fuga de informação.
Restringir as Operações do Técnico de Assistência sem Supervisão do Administrador do Equipamento

Para impedir que este equipamento seja furtado ou intencionalmente danificado, instale-o num local seguro.
Se as definições de segurança não estiverem configuradas, os dados no equipamento poderão estar vulneráveis a ataques.
Selecione uma pessoa que poderá utilizar o equipamento de forma responsável enquanto administrador do equipamento e utilize o mesmo adequadamente.
Antes de definirem as funções de segurança do equipamento, os administradores devem ler na íntegra e com atenção as descrições sobre segurança. Preste especial atenção à secção intitulada "Antes de configurar as definições das funções de segurança".
Os administradores têm de informar os utilizadores sobre a utilização correta das funções de segurança.
Se este equipamento estiver ligado a uma rede, o seu ambiente tem de estar protegido por uma firewall ou uma medida de segurança semelhante.
Para proteção de dados durante a comunicação, aplique as funções de segurança de comunicação do equipamento e ligue-o a equipamentos que suportem funções como comunicação encriptada.
Os administradores devem examinar regularmente os registos do equipamento para verificar se existem situações anormais.
Verificar a validade do firmware
Quando o equipamento é iniciado, esta função é utilizada para verficar se o firmware é válido.
Se ocorrer um erro durante o processo de verificação, é visualizado um erro de verificação no painel de controlo.
Note que isto também pode ser verificado no Web Image Monitor após o arranque do equipamento. Se ocorrer um erro durante um processo de verificação do Web Image Monitor, o Web Image Monitor não pode ser utilizado. Nesse caso, verifique o painel de controlo.