Quando colocar papel grosso
Este capítulo inclui várias informações e recomendações sobre papel grosso.
![]()
Quando colocar papel grosso de 106-256 g/m2 (28 lb. Bond-68 lb. Índice) nas bandejas de papel ou na bandeja de alimentação manual, siga as recomendações abaixo para evitar encravamentos e perda de qualidade de imagem.
Quando colocar papel grosso de 106–163 g/m2 (28 lb. Bond–90 lb. Índice) numa das bandejas, ou papel de 106–220 g/m2 (28 lb. Bond–80 lb. Capa) na bandeja de alimentação manual, siga as recomendações descritas abaixo para evitar encravamentos ou perda de qualidade da imagem.
Guarde todo o papel no mesmo ambiente - uma divisão com uma temperatura de 20-25°C (68–77 °F) e uma humidade de 30–65%.
Podem ocorrer encravamentos e problemas quando imprimir em folhas de papel macio e grosso. Para os evitar, folheie bem as folhas macias para as separar antes de as colocar na bandeja. Se o papel continuar a encravar ou a ser alimentado em conjunto mesmo depois de o folhear, coloque as folhas uma a uma na bandeja de alimentação manual.
Quando colocar papel grosso, defina a orientação do papel de acordo com a rugosidade, conforme apresentado no diagrama seguinte:
Orientação da textura no papel
Bandejas de papel
Bandeja de alimentação manual






![]()
Selecione [Papel grosso 1] ou [Papel grosso 2] de acordo com a espessura do papel em [Definições papel bandeja].
Se estiver selecionado Papel fino, Papel grosso 1 (a baixas temperaturas), Papel grosso 2 ou Papel grosso 3, a velocidade de impressão pode variar.
Mesmo que se coloque o papel grosso como descrito acima, pode não ser possível realizar as operações normais nem manter a qualidade de impressão, consoante o tipo de papel.
As impressões podem ficar com vincos verticais bem visíveis.
As impressões podem ficar consideravelmente enroladas. Alise as impressões se estas ficarem vincadas ou enroladas.
Ao imprimir em papel grosso, a velocidade de impressão varia.