Configure definições para segurança avançada.
Nota
Se estiver configurada a autenticação de utilizador, especifique a sequência de carateres para a chave utilizada para a encriptação das palavras-passe de início de sessão ou palavras-passe de documentos que são enviadas por qualquer tipo de driver.
Para especificar a chave de encriptação do driver, registe a chave de encriptação especificada utilizando o equipamento no driver. Clique no botão Alterar para abrir a página Chave de encriptação do driver e especifique a chave de encriptação do driver.
Especifique o grau de encriptação da chave de encriptação do driver.
São aceites os trabalhos encriptados com encriptação simples, DES ou AES.
São aceites os trabalhos encriptados com encriptação simples ou DES.
São aceites todos os trabalhos que suportam a autenticação de utilizador.
Nota
Isto pode ser especificado se estiver definida a autenticação de utilizador. Quando o histórico de trabalhos é verificado utilizando uma ligação de rede para a qual a autenticação não está disponível, todas as informações pessoais podem ser apresentadas como "********".
Especifique se pretende encriptar as definições individuais do utilizador do equipamento e os dados no livro de endereços. Se selecionar Ligado, configure a chave de encriptação.
Configure a chave de encriptação para encriptar as definições individuais dos utilizadores e os dados no livro de endereços.
Clique no botão Alterar para abrir a página Chave de encriptação e especifique a chave.
Clique no botão Executar para encriptar as definições individuais e os dados do livro de endereços utilizando a chave de encriptação especificada.
Se alterou a chave de encriptação, os dados são desencriptados com a chave antiga e re-encriptados com a chave nova.
Bloqueia um ficheiro protegido por palavra-passe no caso de ser introduzida dez vezes uma palavra-passe inválida para o ficheiro.
Especifique se pretende limitar os destinos de fax disponíveis para os destinos registados no livro de endereços.
Se selecionar Ligado, o utilizador não poderá introduzir destinos manualmente para transmissão.
Nota
Se definir Restringir adição de destinos de utilizador (fax) para Desligado, especifique se pretende permitir que utilizadores registem um destino de fax no livro de endereços utilizando o número de fax introduzido manualmente. Normalmente, os utilizadores podem registar um destino de fax no livro de endereços introduzindo manualmente um número de fax e depois premindo o botão ProgramarDest. Se definir esta função para Ligado, os utilizadores podem introduzir um destino manualmente, mas não podem registar esse destino no livro de endereços premindo o botão ProgramarDest. Esta função restringe o registo de utilizadores no livro de endereços.
Especifique se pretende limitar os destinos de scanner disponíveis para os destinos registados no livro de endereços.
Se selecionar Ligado, o utilizador não poderá introduzir destinos manualmente para transmissão.
Se definir Restringir adição de destinos de utilizador (scanner) para Desligado, especifique se pretende permitir que utilizadores registem um destino de scanner no livro de endereços utilizando o destino introduzido manualmente. Normalmente, os utilizadores podem registar um destino de scanner no livro de endereços introduzindo manualmente o destino e depois premindo o botão ProgramarDest. Se definir esta função para Ligado, os utilizadores podem introduzir um destino manualmente, mas não podem registar esse destino no livro de endereços premindo o botão ProgramarDest. Esta função restringe o registo de utilizadores no livro de endereços.
Se utilizar Reencaminhamento ou Caixa Transferência na função de fax, é possível transferir ou entregar ficheiros guardados no equipamento.
Para evitar que ficheiros guardados sejam transferidos acidentalmente, selecione Proibir para esta definição.
Nota
Quando está configurado Gestão da autenticação de utilizador, especifique se é necessária autenticação para operações, tal como o cancelamento de trabalhos nas funções de copiador e impressora.
O equipamento pode ser usado por utilizadores autorizados e pelo administrador do equipamento. Quando esta opção está selecionada, a autenticação não é necessária para utilizadores que iniciaram sessão no equipamento antes de Privilégios de início de sessão ser selecionado.
Qualquer utilizador que executou um trabalho de cópia ou de impressão pode cancelar o trabalho.
Além disso, o administrador do equipamento pode cancelar o trabalho de cópia ou de impressão do utilizador.
Não é possível imprimir trabalhos autenticados.
Nota
Especifique se pretende ou não desativar a comunicação através de HTTPS para Serviço @Remote.
Especifique se pretende ou não desativar as atualizações de firmware no equipamento.
Especifique se pretende ou não evitar alterações na estrutura do firmware do equipamento.
A alteração da estrutura do firmware refere-se à inserção e remoção de SD cards contendo firmware, bem como à inserção de SD cards incorretos.
Defina se pretende ativar todas as portas seguintes.
111/tcp, 1022/tcp, 1023/tcp, 2049/tcp, 54080/tcp, 54443/tcp, 1022/udp, 1023/udp
Defina se pretende ativar a porta seguinte.
18315/tcp
Especifique Definição de complexidade e N.º mínimo de carateres para a palavra-passe.
A definição permite limitar as palavras-passe disponíveis a apenas aqueles que cumprem os requisitos especificados na Definição de complexidade e N.º mínimo de carateres.
Se selecionar Nível 1, especifique a palavra-passe utilizando uma combinação de dois tipos de carateres selecionados entre letras maiúsculas, letras minúsculas, números decimais e símbolos, tal como #.
Se selecionar Nível 2, especifique a palavra-passe utilizando uma combinação de três tipos de carateres de entre letras maiúsculas, letras minúsculas, números decimais e símbolos, tal como #.
Nota
Especifique se pretende desativar as definições com o protocolo SNMPv1, v2.
Quando o equipamento é acedido utilizando o protocolo SNMPv1, v2, não é possível executar a autenticação, permitindo a alteração de definições do administrador do equipamento, tal como a definição de papel. Se selecionar Proibir, a definição pode ser visualizada, mas não especificada com SNMPv1, v2.
Uma aplicação que utiliza uma ligação de rede pode provocar várias tentativas de autenticação no equipamento, mesmo se o utilizador enviar apenas um comando de autenticação através da aplicação.
Neste caso, se a autenticação falhar devido a uma palavra-passe incorreta, o dispositivo pode atribuir a falha às várias falhas de autenticação e depois bloquear o utilizador.
Se selecionar Ligado, é possível evitar estes bloqueios de utilizador.
Especifique um período durante o qual os acessos repetidos pela mesma ID e palavra-passe de utilizador devem ser excluídos da contagem de bloqueio de utilizadores.
Se não iniciar sessão depois de decorrido o período especificado a partir da última falha de autenticação, este acesso é contado como uma falha de autenticação e classificado como o alvo do bloqueio de utilizadores.
Especifique quantos utilizadores a excluir do bloqueio de utilizadores podem ser monitorizados.
Se o número de utilizadores exceder o número especificado, será apagada a informação de utilizador mais antiga e a nova informação será guardada. Os utilizadores apagados serão classificados como alvo do bloqueio de utilizadores, mesmo durante o período especificado para Duração de bloqueio em caso de violação de acesso.
Especifique quantas palavras-passe a excluir do bloqueio de utilizadores podem ser monitorizadas.
Se o número de palavras-passe exceder o número especificado, será apagada a informação de palavras-passe mais antiga e a nova informação será guardada.
As palavras-passe apagadas serão classificadas como alvo do bloqueio de utilizadores, mesmo durante o período especificado para Duração de bloqueio em caso de violação de acesso.
Especifique o intervalo para a monitorização da informação de Limite de utilizadores geridos pelo host e Limite de palavras-passe geridas pelo host.
Se o número de pedidos de autenticação exceder a definição especificada, o sistema classifica a sessão de acesso como um ataque de palavra-passe.
A sessão de acesso é registada no registo de acessos e os dados do registo são enviados por e-mail para o administrador do equipamento.
Especifique um número máximo de tentativas de autenticação permitidas. Se o número estiver definido para 0, os ataques de palavra-passe não serão detetados.
Especifique o intervalo para contar o número de tentativas de autenticação falhadas repetidas. Quando terminar o período de tempo, as contagens registadas de tentativas de autenticação falhadas são apagadas.
Se o número de pedidos de início de sessão exceder a definição especificada, o sistema classifica a sessão de acesso como uma violação de acesso.
A sessão de acesso é registada no registo de acessos e os dados do registo são enviados por e-mail para o administrador do equipamento. Também é apresentada uma mensagem no painel de controlo e no Web Image Monitor.
Nota
Especifique um número máximo de tentativas de acesso permitidas. Se o número estiver definido para 0, os ataques de palavra-passe não serão detetados.
Especifique o intervalo para contar o número de acessos excessivos. Quando terminar o período de tempo, as contagens de acesso registadas são apagadas.
Especifique o tempo de atraso para autenticação quando é detetada uma violação de acesso.
Esta função evita a paragem do sistema devido a violação de acesso.
Especifique o número de tentativas de autenticação aceitável quando as autenticações são atrasadas devido a uma violação de acesso.
AtualizarClique neste botão para atualizar as informações apresentadas.
Nota
Clique para aplicar as definições.
Clique para cancelar as definições.