Os "Privilégios de acesso" no Web Image Monitor são as definições que concedem ou negam aos usuários acesso ao dispositivo para verificar e executar operações por meio de um navegador.
Ir para a lista de funções disponíveisCom esse privilégio, pode-se ver o status, outras informações sobre o dispositivo e os trabalhos.
Com esse privilégio, pode-se editar, mas não visualizar definições. O Web Image Monitor concede, a cada tipo de usuário, o privilégio de introduzir as configurações de Senha utilizadas para impressão em PDF.
Com esse privilégio pode-se visualizar, editar e gerenciar as informações e definições para várias operações tais como: impressão, download de arquivos, exclusão de trabalhos e configuração do equipamento.
Sem privilégios, não se pode visualizar nem editar as definições ou outras informações.
Nem todos os usuários têm os mesmos privilégios de acesso.
Os usuários são classificados da forma descrita abaixo (dependendo da autenticação de usuário estar ou não habilitada; e do usuário ser um usuário geral ou administrador):
Quando a autenticação de usuário está desabilitada, os usuários podem acessar o dispositivo conectando-se ao dispositivo pode meio de um navegador.
Os usuários podem ver o status do dispositivo, status dos trabalhos e algumas configurações. Os usuários têm permissão para visualizar, alterar, imprimir ou excluir arquivos armazenados no Servidor de documentos, dependendo dos privilégios de acesso atribuídos a arquivos individuais. Se a função Trabalhos de impressão estiver habilitada, pode-se também imprimir ou excluir trabalhos exibidos na lista de impressão de teste, impressão bloqueada, reter impressão ou impressão armazenada, que estejam armazenados no dispositivo.
No entanto, não se pode alterar as definições do dispositivo.
Quando a autenticação de usuário está habilitada, menos funções ficam disponíveis para os usuários, a não ser que tenham feito login. Pode-se ver o status do dispositivo e consultar informações.
Depois de fazer login no dispositivo, clicando em: Login no cabeçalho; você poderá ver o status dos trabalhos, gerenciar arquivos armazenados no Servidor de documentos e editar o Catálogo de endereços. Se o nível de administração estiver definido como "Baixo" (para itens de definição do administrador), os usuários também poderão configurar algumas definições de rede ou dispositivo.
Gerencia o Catálogo de endereços. Os Administradores de usuários podem excluir ou alterar a senha de um usuário registrado no Catálogo de endereços, mesmo que a senha seja desconhecida.
Gerencia as definições do dispositivo. Os administradores de máquina podem gerenciar trabalhos de impressão armazenados no Servidor de documentos, configurar definições nas páginas exibidas ao selecionarem Gerenciamento do dispositivo - Configuração - Definições do dispositivo e configurar as funções de impressora, fax e scanner.
Define a configuração de rede do dispositivo. Os administradores de rede podem configurar, principalmente, definições nas páginas exibidas selecionando Gerenciamento do dispositivo - Configuração - Rede e configurar funções de fax e scanner.
Configura definições para arquivos armazenados no dispositivo. Os administradores de arquivos podem alterar os privilégios de acesso e excluir ou alterar senhas de arquivos armazenados no Servidor de documentos. Se a função Trabalhos de impressão estiver habilitada, os administradores de arquivos poderão também excluir ou desbloquear trabalhos exibidos na lista de documentos de impressão de teste, impressão bloqueada, reter impressão ou impressão armazenada, que estejam armazenados no dispositivo.
Supervisores podem alterar ou excluir a senha de administrador ou supervisor na página Gerenciamento do dispositivo: Configuração: Definições do dispositivo: Programar/Alterar administrador.
Os supervisores são responsáveis pela alteração da senha, conforme necessário, não podendo realizar quaisquer outras operações. É necessária uma senha para gerenciar o dispositivo. Por exemplo, se o administrador perder a senha, não poderá efetuar login no dispositivo para alterar suas definições. O supervisor deve resolver esse problema. O supervisor tem o direito de alterar a senha do administrador, mas apenas o administrador pode alterar as definições do dispositivo.
Nota