Efectue definições para que a placa de rede local sem fios utilize a rede local sem fios.
Alguns itens são apenas de referência e não é possível alterá-los.
Para definir opções de interface diferentes da placa de rede local sem fios, utilize a página [Definições do interface].
Nota
Alternar a interface entre Ethernet e rede local sem fios. Esta definição só está disponível se o dispositivo suportar ambos os interfaces.
Nota
Apresenta informações sobre a placa de rede local sem fios.
Apresenta o estado de funcionamento da rede local sem fios.
Apresenta os padrões de rede local sem fios que o dispositivo suporta.
Apresenta a versão do firmware da placa de rede local sem fios.
Apresenta o endereço MAC (Media Access Control Address) da placa de rede local sem fios.
Apresenta a intensidade do sinal da rede local sem fios como uma cadeia de texto e uma percentagem.
O estado do sinal sem fios pode ser determinado apenas quando [Modo Infra-estrutura] estiver seleccionado no modo de comunicação.
Seleccione o modo de comunicação na lista.
Método de comunicação com outros computadores, ponto-a-ponto, sem um local de acesso. Tem de utilizar o mesmo canal de comunicação e o mesmo SSID para todos os computadores.
Método de comunicação com outros computadores através de um local de acesso. O SSID tem de ser o mesmo que foi definido para o local de acesso.
Introduza o SSID (Service Set Identifier) que pretende utilizar, com o máximo de 32 caracteres.
O SSID que está a utilizar aparece entre parêntesis.
O SSID é um identificador utilizado ao efectuar uma ligação entre um ponto de acesso e um cliente de rede local sem fios. Apenas um cliente LAN sem fios e um local de acesso que possuam o mesmo SSID podem comunicar entre si.
Se a opção [Modo Ad hoc 802.11] estiver seleccionada na lista [Modo de comunicação], seleccione um canal de comunicação na lista.
O parêntesis indica o canal que está actualmente a ser utilizado.
O canal é a frequência de rádio utilizada para a redes local sem fios. Os computadores que utilizem o mesmo canal podem comunicar entre si.
Seleccione um método de encriptação que proteja a comunicação de dados sem fios.
Seleccione esta opção para utilizar o WEP (Wired Equivalent Privacy).
Se "WEP" estiver seleccionado, efectue definições para [Definições WEP]. Para comunicar utilizando dados encriptados, tanto os dados do computador de transmissão como os dados do computador de recepção têm de estar configurados com o mesmo número e valor de código WEP.
Nota
Seleccione esta opção para utilizar o Acesso Protegido WI-FI (WPA, Wi-Fi Protected Access).
Se "WPA" estiver seleccionado, efectue definições para [Definições WEP].
Nota
Efectue definições para a comunicação encriptada WEP se [Tipo de segurança] estiver definido para "WEP"
Seleccione o modo de autenticação WEP.
O modo de autenticação que está a utilizar aparece entre parêntesis.
A autenticação utilizando o código WEP não é efectuada.
Nota
A autenticação utilizando o código WEP é efectuada. Se não estiver configurado um código WEP na outra estação (ponto de acesso ou dispositivo) ou for diferente, a ligação é interrompida.
Seleccione o número do código utilizado para autenticação WEP.
Podem ser definidos códigos WEP diferentes para cada número de código.
Quando selecciona um número de código, a lista [Código WEP] apresenta se existe ou não um código WEP atribuído ao número de código. Se "Não definido" for apresentado na lista [Código WEP], faça clique em [Alterar] para atribuir o código WEP.
Nota
Apresenta se um código WEP está ou não atribuído a um número de código seleccionado na lista [Nº de código WEP].
Faça clique em [Alterar] para definir ou alterar o código WEP.
Efectue definições para a comunicação encriptada WPA se [Tipo de segurança] estiver definido para "WPA"
Seleccione o modo de autenticação WPA.
Este é um modo de encriptação em que o código de encriptação é alterado num intervalo especificado.
Este modo fornece uma segurança de comunicação maior que o TKIP.
Seleccione o modo de autenticação WPA.
O Protocolo de autenticação extensível (EAP, Extensible Authentication Protocol) é utilizado para encriptação. As definições para [Certificação de cliente WPA] e os itens que se seguem têm de corresponder ao tipo de EAP e às definições [WPA/WPA2].
A Chave pré-partilhada (PSK, Pre-Shared Key) é utilizada para encriptação. Se "WPA-PSK" estiver seleccionado, efectue definições para [WPA-PSK/WPA2-PSK].
Este modo oferece uma maior segurança do que o modo WPA e suporta AES (Advanced Encryption Standard). As definições para [Certificação de cliente WPA] e os itens que se seguem têm de corresponder ao tipo de EAP e às definições [WPA/WPA2].
Este modo oferece uma maior segurança do que o modo WPA-PSK e suporta AES (Advanced Encryption Standard). Efectue definições para este modo em [WPA-PSK/WPA2-PSK].
Apresenta o estado da Chave pré-partilhada (PSK). Se "Não definido" for apresentado, faça clique em [Alterar] para efectuar definições para PSK.
Para mais informações sobre a página [Alterar PSK]Se [WPA] ou [WPA2] estiver seleccionado para [Método de autenticação WPA], efectue definições para informações necessárias para autenticação.
Introduza o nome do utilizador com o Protocolo de autenticação extensível (EAP). Pode introduzir até 31 caracteres alfanuméricos. O carácter "@" (arroba) não pode ser utilizado.
EAP é o protocolo de autenticação utilizado para a autenticação WPA/WPA2.
Especifique o nome de domínio utilizado para autenticação do servidor Radius utilizando um FQDN (Fully Qualified Domain Name) ou um nome de NetBIOS. Pode introduzir até 64 caracteres alfanuméricos. O carácter "@" (arroba) não pode ser utilizado.
Seleccione o tipo de autenticação EAP.
Apresenta a informação da certificação do dispositivo especificada para a ligação de rede local sem fios em [Certificação], na página [Certificação do dispositivo].
Se [Tipo EAP] estiver definido para "LEAP", "EAP-TTLS" ou "PEAP" para [WPA/WPA2], clique em [Alterar] para definir uma palavra-passe.
Para mais informações sobre a página [Alterar palavra-passe]Nota
Se [Tipo EAP] estiver definido para "EAP-TTLS" ou "PEAP" para [WPA/WPA2], clique em [Alterar] para introduzir o nome de utilizador da fase 2.
Para mais informações sobre a página [Alterar nome de utilizador de fase 2]Se [Tipo EAP] estiver definido para"EAP-TTLS" para [WPA/WPA2], seleccione o método da fase 2.
Se [Tipo EAP] estiver definido para "PEAP" para [WPA/WPA2], seleccione o método da fase 2.
Se [Tipo EAP] estiver definido para "PEAP" para [WPA/WPA2], seleccione se pretende activar ou desactivar a autenticação para o servidor de autenticação.
Se [Tipo EAP] estiver definido para "LEAP" para [WPA/WPA2], seleccione se pretende aceitar a certificação assinada pela CA intermediária.
Nota
Se [Tipo EAP] estiver definido para "LEAP" para [WPA/WPA2], introduza o ID do servidor de autenticação. Pode inserir até 128 caracteres alfanuméricos.
Nota
Seleccione se pretende activar a autenticação, mesmo que o nome do sub-domínio seja diferente.
Por exemplo: se seleccionar [Ligado], os domínios "a.jp.xyz2.com" e "a.uk.xyz2.com" serão autenticados.
Nota
Faça clique neste botão para actualizar as informações apresentadas.
Nota
Faça clique neste botão para aplicar as definições.
Faça clique neste botão para cancelar as definições.