O Web Image Monitor permite verificar o estado do equipamento, controlar trabalhos e alterar definições através de um Web browser.
São recomendados os seguintes Web browsers:
Nota
O Web Image Monitor suporta aplicações de leitura do ecrã.
Recomendamos o JAWS 7.0 ou uma versão mais recente.
Nota
Pode utilizar o Web Image Monitor para aceder a dispositivos remotos através da rede. É possível monitorizar o estado do dispositivo e alterar/definir a configuração através de um Web browser standard.
Pode utilizar o Web Image Monitor para:
Nota
Nota
A área situada na parte superior da página do Web Image Monitor é designada de área do cabeçalho.
Nesta área aparecem sempre os mesmos botões independentemente da página visualizada. Na área do cabeçalho, aparecem os seguintes itens:
O nome de modelo do dispositivo ligado aparece no lado esquerdo da área do cabeçalho.
Botão [Para página de link]Faça clique para abrir uma janela que contém uma lista de nomes de URL para aceder a diferentes páginas Web.
Para mais informações sobre a Página de link
Botão [Busca por palavra-chave]Faça clique para apresentar a página [Busca por palavra-chave]. Nesta página, pode introduzir uma cadeia de caracteres para procurar páginas em que apareça a cadeia de caracteres no texto de um título ou nome de item.
Para mais informações sobre a página [Busca por palavra-chave]
Botão [Ajuda]Quando fizer clique pela primeira vez neste botão, aparece uma página que permite efectuar a transferência da Ajuda do Web Image Monitor a partir da Internet, utilizando o Web browser.
Depois de a Ajuda ser transferida, pode visualizar a Ajuda dos Conteúdos definindo a localização dos ficheiros de Ajuda como link (URL) deste botão.
Botão [Informação acerca da versão]Faça clique para apresentar a informação acerca da versão do Web Image Monitor.
Faça clique no botão [Início de sessão] para abrir uma caixa de diálogo onde pode introduzir o nome de utilizador e a palavra-passe. Depois de ter iniciado sessão, este botão muda para o botão [Encerrar sessão].
Nota
As funções disponíveis dependem da função do utilizador e se a autenticação de utilizador está activa no dispositivo.
Quando a autenticação de utilizador está desactivada, os utilizadores podem aceder ao dispositivo através da simples ligação do dispositivo através de um Web browser.
Os utilizadores podem visualizar o estado do dispositivo, o estado dos trabalhos e algumas definições. Os utilizadores podem ter permissão para visualizar, alterar, imprimir ou apagar ficheiros guardados no Servidor de Documentos, consoante os privilégios de acesso atribuídos a ficheiros individuais. Se a função de Trabalhos de impressão estiver activada, pode ainda imprimir ou apagar trabalhos apresentados na lista de documentos de impressão de teste, impressão bloqueada, reter impressão ou impressão guardada armazenada no dispositivo.
No entanto, não pode alterar as definições do dispositivo.
Quando a autenticação de utilizador está activada, estão disponíveis menos funções aos utilizadores, a não ser que tenham iniciado uma sessão. Pode ver o estado do dispositivo e pedir informações.
Depois de iniciar uma sessão no dispositivo fazendo clique na área do cabeçalho [Início de sessão], pode ver o estado dos trabalhos, gerir ficheiros guardados no Servidor de documentos e editar o Livro de endereços. Se o nível de administração estiver definido para "Baixo" para itens de definição de administrador, os utilizadores também podem efectuar algumas definições de rede ou de dispositivo.
Gere o Livro de endereços. Os Administradores de utilizadores podem apagar ou alterar a palavra-passe de um utilizador registado no Livro de endereços, mesmo que a palavra-passe seja desconhecida.
Gere as definições do dispositivo. Os Administradores de equipamento podem gerir trabalhos de impressão guardados no Servidor de documentos, efectuar definições nas páginas apresentadas, seleccionando [Configuração] - [Definições do dispositivo], e configurar as funções da impressora, do fax e do scanner.
Define a configuração da rede do dispositivo. Os Administradores de rede efectuam principalmente definições nas páginas apresentadas, seleccionando [Configuração] - [Rede], e configuram funções de fax e scanner.
Efectua definições para ficheiros guardados no dispositivo. Os Administradores de ficheiros podem alterar os privilégios de acesso e apagar as palavras-passe de ficheiros guardados no Servidor de Documentos. Se a função de Trabalhos de impressão estiver activada, os administradores de ficheiros também podem apagar ou desbloquear trabalhos apresentados na lista de documentos de impressão de teste, impressão bloqueada, reter impressão ou impressão guardada armazenada no dispositivo.
Os Supervisores podem alterar ou apagar a palavra-passe do Administrador ou Supervisor na página [Configuração: Definições do dispositivo: Programar/ Alterar administrador].
Os Supervisores são responsáveis pela alteração da palavra-passe conforme necessário, não podendo realizar quaisquer outras operações. É necessária uma palavra-passe para gerir o dispositivo. Por exemplo, se o Administrador perder a sua palavra-passe, não pode iniciar uma sessão no dispositivo para alterar as respectivas definições. O Supervisor existe para resolver esse problema. O Supervisor tem o direito de alterar a palavra-passe do Administrador, mas apenas o Administrador pode alterar as definições do dispositivo.
Nota
Utilize um Web Browser para efectuar todas as operações do Web Image Monitor.
Tenha em atenção o seguinte quando utilizar as funções do Web Browser:
Efectue as seguintes definições (necessárias):
Para a página seguinte, pode registar um URL apresentado no Web Browser, para, daí, avançar imediatamente para a página Web.
O Web Browser não pode apresentar outras páginas correctamente, mesmo que tenha registado um URL.